← Esporte
Esporte

Técnico da Áustria diz que Messi é 'melhor que já existiu' e critica VAR

0:00 / 0:00 O técnico da Áustria, Ralf Rangnick, disse que já sabia que Lionel Messi era o "melhor que já existiu" antes do argentino quebrar o recorde de gols em Copas

Técnico da Áustria diz que Messi é 'melhor que já existiu' e critica VAR
0:00 / 0:00

O técnico da Áustria, Ralf Rangnick, disse que já sabia que Lionel Messi era o "melhor que já existiu" antes do argentino quebrar o recorde de gols em Copas do Mundo, nesta segunda-feira (22). O treinador, no entanto, criticou a atuação da arbitragem na partida.

O que aconteceu

Rangnick elogiou o início do camisa 10 da Argentina na Copa. Messi marcou três gols na estreia, contra a Argélia, e outros dois na segunda rodada, contra a Austrália.

Leia no AINotícia: Esporte: Panorama Semanal da Copa do Mundo e Futebol Nacional

Quando alguém, aos 39 anos de idade, marca dois gols— e agora já soma o quarto e o quinto em apenas dois jogos —, já sabíamos antes que Lionel Messi era o melhor jogador que já existiu, e ele voltou a demonstrar isso de forma impressionante hoje. Ralf Rangnick, técnico da Áustria, em coletiva de imprensa Leia também: Julio Gomes: Segura a Argentina nesta Copa! O time mata e se mata por Messi

O técnico, que comanda a Áustria desde 2022, reclamou de uma falta na origem do primeiro gol da Argentina. "Eu gostaria que o quarto árbitro tivesse feito exatamente o que fez antes do pênalti: pedir ao árbitro que revisasse a jogada anterior. Porque, se tivesse feito isso, teria visto o que todos nós no banco vimos: uma falta clara em Xaver Schlager", disse.

A contagem de Messi poderia ter sido ainda maior, caso não tivesse perdido pênalti no início do jogo. Rangnick também não concordou com a marcação da penalidade.

Primeiro tocamos na bola e só depois atingimos o pé dele. Mas, naturalmente, é possível interpretar a jogada de outra forma— e provavelmente foi isso que o árbitro fez ao entender que nossos dois defensores o cercaram e o prensaram. Ralf Rangnick, técnico da Áustria

Assista aos jogos da Copa ao vivo no SBT pelo UOL Play. Assine agora a partir de R$ 14,90/mês Mais de esporte

A Áustria, mesmo com a derrota, segue com chances no Grupo J. A Argentina garantiu a classificação e tem seis pontos, enquanto os austríacos estão com três e aguardam a partida entre Jordânia e Argélia, nesta madrugada, à meia-noite (de Brasília). Leia também: Messi erra contra a Áustria e bate recorde de pênaltis perdidos em Copas

O que mais disse Rangnick:

Mais elogios a Messi. "Conseguimos controlar Lionel Messi durante grande parte da partida, mas, no fim, ele marcou dois gols. Como explicar isso? Bem, ele é Lionel Messi. Não precisa de muitas oportunidades para decidir um jogo".

Marcação do pênalti e VAR. "Claro que, quando você vê isso e percebe que ele foi ao monitor revisar o lance, sabe que hoje em dia, em cerca de 70% das situações em que o árbitro consulta o VAR à beira do campo, ele acaba marcando pênalti em caso de dúvida. Mas só posso repetir o que não entendo: se já existe a possibilidade de usar o VAR, por que não utilizá-lo também em lances como a origem do primeiro gol da Argentina? Isso é realmente muito difícil de compreender".

Falta no lance do primeiro gol. "Fui um dos primeiros treinadores, há cerca de 15 anos, a defender o uso dessa tecnologia. Mas então ela deveria ser utilizada sempre que realmente fizer sentido. Poderia muito bem ter acontecido de o árbitro revisar o lance e concluir que não houve falta em Xaver Schlager. Mas digo uma coisa: cada um de vocês que assistir novamente a essa jogada— e eu me surpreenderia se menos de 80% das pessoas, mesmo aquelas torcendo para a Argentina, não concordassem— verá que foi uma falta clara em Xaver Schlager".

Comunicar erro
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Julio Gomes: Segura a Argentina nesta Copa! O time mata e se mata por Messi
Esporte

Julio Gomes: Segura a Argentina nesta Copa! O time mata e se mata por Messi

Ler matéria →

Leia também