instituto nacional do seguro social: o impacto imediato para a temporada
Ler matéria →* Atualizado com derrota de Felipe Meligeni para Mackenzie McDonald. Londres (Inglaterra)– O pernambucano João Lucas Reis e o catarinense Pedro Boscardin foram eliminados logo na primeira rodada do qualificatório para Wimbledon.
Os dois brasileiros não repetiram a campanha em Roland Garros, onde avançaram uma rodada na fase prévia. Ambos não disputaram eventos preparatórios na grama antes do terceiro Grand Slam da temporada. Primeiro a entrar em ação, Boscardin, atual 244º do ranking, conseguiu equilibrar o jogo contra o francês Kyrian Jacquet na segunda parcial, mas perdeu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3), em 1h17 de disputa.
Leia no AINotícia: Esporte: Panorama Semanal da Copa do Mundo e Futebol Nacional
Jacquet, cabeça de chave 25 do quali, agora desafia o italiano Andrea Guerrieri, algoz do experiente belga David Goffin, que está em seu último ano no circuito. O veterano lutou, mas foi eliminado de virada, com placar final de 3/6, 7/5 e 6/2, em 2h13 de jogo. Já João Lucas Reis vendeu caro a derrota para o jovem norueguês Nicolai Budkov Kjaer. Leia também: Pigossi disputa o quali de Wimbledon e estreia nesta terça
O oitavo favorito de apenas 19 anos levou a melhor sobre o pernambucano, número 236 do mundo, em três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/1, em 2h03 de confronto. Na próxima rodada, Budkov Kjaer vai medir forças com o croata Matej Dodig ou o português Frederico Ferreira Silva. O paulista Felipe Meligeni Alves retornou às quadras após quase três meses, mas também foi eliminado.
O campineiro perdeu para o norte-americano Mackenzie McDonald, cabeça de chave 13, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3, em 2h09 de confronto. Meligeni ocupa no momento a 806ª colocação do ranking e utilizou o ranking protegido para disputar o qualificatório. Ele contundiu o tendão de Aquiles durante a disputa do challenger de São Leopoldo, no final de março.
McDonald terá como adversário o espanhol Roberto Carballes Baena. Leia mais Menção honrosa para a boa partida que fez o Meligeni. Mostrou que ainda tem nível pra correr atrás do ranking perdido Tudo normal
Nenhuma novidade Boscardin já esperava, precisa melhorar. Reis vendeu caro. Mais de esporte
A grama o melhor piso, onde se iniciou o tênis. É a escola do tenis, quem joga bem nele, as vezes até joga bem nos outros. Partidas muito dignas de ambos.
Esperava-se derrotas mais contundentes, peixes fora d’água que são na grama. A propósito, vejo esse slam como o mais chato de todos, piso em extinção, irritante chuva constante, a tradicional frescura e manias dos ingleses etc. E este ano temos a agravante de concorrer com a Copa do Mundo que, surpreendentemente, está bombando! Leia também: Campeã de Wimbledon, Vondrousova é suspensa por 4 anos
Alguém está te obrigando a assistir jogos na grama? Sem preparação para a grama, fica claro que só foram pelo prize money Só foram pegar a grana, vamo ver se o Heide consegue furar, ele vem jogando bem, foi campeão recente, o negócio é que foi no saibro né. Acredito que o Heide também só foi pegar a grana, pois, não fez preparação algumas para a temporada de grama.
Challengers na grama = Zero! Gostei de ver o João Lucas. Achei que ele perderia rápido mas ainda tirou set.
Nao.respeitam o torneio, estamos falando de wimbledon, nao faria diferença para o ranking deles se jogassem ao menos um chdllengee e uma semana treinando na grama.
Leia também no AINotícia
- instituto nacional do seguro social: o impacto imediato para a temporadaEsporte · agora
- resumo da novela a nobreza do amorEsporte · agora
- Messi? 'Não tem comparação; Pelé é o atleta do século', diz CasagrandeEsporte · 1h atrás
- Como Messi consegue ser extraordinário mesmo sem ter mais nada a provarEsporte · 1h atrás


