← Política
Política

Ex-ministra de Lula narra em livro embates com Bolsonaro na pandemia

A ex-ministra de Saúde Nísia Trindade irá lançar neste sábado (27) o livro "Ainda há tempo: a pandemia de covid-19 e a transformação do futuro" na Megafauna

Ex-ministra de Lula narra em livro embates com Bolsonaro na pandemia

A ex-ministra de Saúde Nísia Trindade irá lançar neste sábado (27) o livro "Ainda há tempo: a pandemia de covid-19 e a transformação do futuro" na Megafauna, no Cultura Artística, em São Paulo. O livro tem como um dos temas os embates com o governo Jair Bolsonaro (PL) e as ações de enfrentamento diante do negacionismo. Nísia, na época, presidia o Fiocurz e atuou como ministra na gestão Lula (PT) entre 2023 e 2025. Leia também: Deputado propõe programa de treinamento para servidores contra violência

Em um dos episódios, Nísia conta como deixou irritados Bolsonaro e o então ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, por permanecer de máscara durante reunião sobre o agravamento da crise sanitária no país. A então ministra de Bolsonaro relata os bastidores da construção do centro hospitalar da Fiocruz, no Rio de Janeiro, e a corrida para abrir leitos quando o sistema de saúde dava sinais de colapso. Sanitarista e socióloga, Nísia descreve ainda o trauma com a perda de pessoas próximas e o estado de alerta em que viveu durante a pandemia.

Leia no AINotícia: Política Brasileira: Panorama das Notícias da Semana

Durante o lançamento, a partir das 15h, Nísia e a ex-ministra Marina Silva farão um bate-papo. O livro é publicado pela editora Civilização Brasileira, um selo do Grupo Record Editorial. Comentários Leia também: Após prisão, vereador de SP Senival Moura pede afastamento do PT Mais de politica

Deputado propõe programa de treinamento para servidores contra violência
Politica

Deputado propõe programa de treinamento para servidores contra violência

Ler matéria →

Leia também