Na derrota do Fluminense para o Boavista, John Kennedy sofreu entrada forte e precisou de muletas para sair do estádio, acendendo um alerta no planejamento do clube.
Isso porque, sem ele, o Flu possui apenas Lelê e Everaldo no elenco.
continua após a publicidade ➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp.
Siga o nosso canal Lance! Fluminense No entanto, apenas Lelê está à disposição para o próximo jogo, já que Eve retorna somente com o segundo grupo de jogadores, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Carioca (25/1).
Já Cano, passou por uma cirurgia no joelho e fica fora até, pelo menos, meados de fevereiro.
Posição é prioridade de contratação da diretoria tricolor Um dos principais movimentos do Fluminense nesta janela foi a busca por Hulk, do Atlético-MG.
Para a diretoria, a contratação do camisa 7 resolveria os problemas ofensivos do time, que viu seus homens de área terem um desempenho ruim em 2025 — Everaldo, quem recebeu mais chances, marcou pela última vez em julho.

Imagem inserida automaticamente
continua após a publicidade Contudo, a negociação foi encerrada pelo Tricolor, que não aceitou uma das condições impostas pelo Galo.
Conforme Montenegro afirmou em entrevista, o clube mineiro exigiu porcentagem de três jogadores da base.
O Flu fez uma contraproposta sem esta opção, apenas com uma compensação financeira, mas não houve acordo.
Embora tenha feito mais gols, as exibições de John Kennedy também não agradaram depois do retorno do empréstimo no Pachuca.
A expectativa é de que, em 2026, o herói do título da Libertadores de 2023 tenha melhor rendimento para buscar a titularidade.
Uma possível lesão nesta etapa da temporada, no entanto, pode alterar os planos do Flu, já que este era o momento do garoto ganhar minutagem.
continua após a publicidade Ainda de acordo com o presidente, nenhuma saída está prevista, mas pode acontecer até o fechamento da janela de transferências, em 3 de março.
O próprio JK recebeu uma proposta que acabou não se concretizando.
Se em 2025 o problema era a qualidade, em 2026 pode ser também a quantidade.
A gravidade da lesão de John Kennedy será avaliada em exames posteriores, mas o cenário deixado por ela acende um alerta que vale para o restante da temporada.
Imagem inserida automaticamente
Próximos jogos do Fluminense 22/1: Nova Iguaçu x Fluminense (Carioca) 25/1: Fluminense x Flamengo (Carioca) 28/1: Fluminense x Grêmio (Brasileirão) 1/2: Botafogo x Fluminense (Carioca)
Imagem inserida automaticamente
5/2: Bahia x Fluminense (Brasileirão) + Aposte nos jogos do Fluminense no Campeonato Carioca *É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas.
Jogue de forma responsável.

Quem ligasse a TV veria, logo de cara, as condições do gramado.
Uma quantidade relativamente igual de grama e de areia.
Verde e marrom alternado-se aqui e ali.
Que tipo de jogo pode acontecer nessas condições? Feitas as devidas ressalvas à pré-temporada, à falta de preparo físico e de treinamento dos times, o jogo foi - como o campo antecipava - muitíssimo ruim.
Péssimo.
Duas horas que se arrastaram pela eternidade em alguma fenda temporal.
O Boa Vista, correndo muito, fez o que pôde, inclusive um gol.
O Fluminense, cheio de reservas e de garotos da base, tinha dificuldade para acertar um passe.
Arana, recém-chegado do Galo, estava em campo.
Ainda fora de forma, foi pelo lado dele que as jogadas menos ruins aconteceram.
Jemmes, recém-chegado de Mirassol, fez uma partida razoável e chegou a colocar uma bola na trave em cobrança de escanteio de Arana.
John Kennedy saiu machucado ainda no primeiro tempo

Atuações do Fluminense: Eudes, Lezcano e Riquelme são os piores em derrota; dê suas notas Veja as notas completas da partida entre Boavista x Fluminense, neste sábado, no Elcyr Resende, pela 2ª rodada da Taça Guanabara