Final épico de 'Stranger Things' levou multidão de fãs ao cinema: 'Montanha-russa de emoções' Crédito, Divulgação Legenda da foto, A atriz Millie Bobby Brown protagoniza Stranger Things desde o seu lançamento, em 2016 Author, Christal Hayes Reporting from, Los Angeles 1 janeiro 2026 Tempo de leitura: 7 min Aviso: este artigo contém spoilers sobre o episódio final da série Stranger Things.
Stranger Things chegou a um final épico e emocionante, com um episódio final dramático de duas horas que sobrecarregou os servidores da Netflix por alguns instantes.

Imagem inserida automaticamente
Os telespectadores correram para assistir ao episódio final, que encerra os 10 anos da série de ficção científica e terror, assim que foi ao ar.
Alguns fãs também assistiram a exibições especiais do final em cinemas de várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, muitas das quais contaram com a presença das estrelas da série.
Ambientada na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Stranger Things foi ao ar pela primeira vez em 2016 e é estrelada por Millie Bobby Brown, Winona Ryder e David Harbour.
O dramático final da série, com duas horas de duração, intitulado Capítulo Oito: The Rightside Up, inicialmente sobrecarregou os servidores da Netflix.
Vários fãs disseram que receberam uma mensagem de erro ao tentar assisti-lo — algo que costuma acontecer com grandes lançamentos em plataformas de streaming.
Mas o episódio foi rapidamente restaurado e os telespectadores puderam assistir a um final que incluiu cenas de batalhas épicas e homenagens emocionantes que reuniram todas as cinco temporadas, dando um encerramento à história dos personagens pelos quais nos apaixonamos ao longo dos anos.
O final deixa o espectador tenso em alguns momentos, faz ficar na torcida e até chorar em outros.
Imagem inserida automaticamente
Crédito, Netflix Legenda da foto, Finn Wolfhard foi ovacionado pelos fãs ao chegar para apresentar o final da série em uma exibição em Vancouver Pule Whatsapp! e continue lendo No WhatsApp Agora você pode receber as notícias da BBC News Brasil no seu celular.
Clique para se inscrever Fim do Whatsapp! Havia muita expectativa em relação à Netflix e aos irmãos Duffer, criadores da série interdimensional inspirada nos anos 80 e repleta de monstros.
O fim de qualquer série amada traz consigo tanto expectativa quanto muitas críticas.
Até agora, fãs vinham analisando cenas e revisitando temporadas anteriores na tentativa de descobrir como tudo poderia terminar no Mundo Invertido.
Os espectadores foram rápidos em apontar falhas na história ou problemas que sentiram na escrita do roteiro, destacando falhas na cena em que Will Byers revela sua sexualidade, ou questões como o logotipo da Under Armour (uma marca que só foi criada em 1996) aparecendo na jaqueta de Holly Wheeler na tela.
Inúmeras teorias discutidas nas redes sociais apenas aumentaram a expectativa em relação ao final desta saga.
Imagem inserida automaticamente
Os fãs especularam sobre possibilidades como a viagem no tempo (afinal, os relógios têm sido um ponto importante da trama em várias temporadas), fizeram apostas sobre qual personagem principal poderia morrer e alguns tiveram ideias improváveis sobre Henry Creel "Vecna" usar controle mental nos personagens ao longo desta temporada para explicar várias lacunas na narrativa.
No final, algumas teorias estavam certas.
Outras, nem um pouco.
Não continue lendo se não quiser saber o que acontece no final de Stranger Things.
Crédito, Getty Images Legenda da foto, O ator Brett Gelman participou de uma exibição em Topanga, Califórnia, como parte da estreia final em várias cidades Crédito, Netflix Legenda da foto, Esses fãs assistiram a uma exibição em Los Angeles para ver o final no telão Crédito, Getty Images Legenda da foto, A atriz Cara Buono participou de uma estreia em Nova York e apresentou o final da série no palco do cinema.
No final, assistimos a uma batalha épica que exige que todos os personagens se unam para finalmente derrotar Vecna e o Mind Flayer (Devorador de Mentes) antes que os mundos se fun