O São Paulo avançou nas negociações pelo goleiro Carlos Coronel.
Brasileiro e naturalizado no Paraguai, o atleta vestia a camisa do New York Red Bulls, time da MLS.
Com contrato até o final deste ano, chega ao clube do Morumbis livre no mercado, o que não gerará custos na vinda - exatamente nos moldes de contratação que o time busca.
A informação foi confirmada pelo Lance!.
continua após a publicidade Ao que tudo indica, só faltaria assinar.
Com Rafael titular e Young podendo ser emprestado, a ideia é que Carlos Coronel seja uma segunda opção para a posição.
A expectativa é que o negócio corra nos próximos dias.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp.
Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo Carlos Coronel nasceu em Porto Murtinho-MS, mas desde agosto de 2023 defende a seleção do Paraguai (disputou 9 jogos).
O goleiro passou por Desportivo Brasil e Paraná até chegar ao grupo Red Bull (RB Brasil, Red Bull Salzburg, Liefering e NY Red Bulls), além de uma passagem pelo Philadelphia Union.
Até 2017, jogou pelas categorias de base do RB Brasil.

Imagem inserida automaticamente
continua após a publicidade ➡️Breno Lopes na mira do São Paulo? O que se sabe sobre o assunto (Foto: Divulgação) O jogador é naturalizado no Paraguai.
Inclusive, chegou a defender a seleção do país, inclusive ao lado de Damián Bobadilla.

Carlos Coronel estava no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e chega sem custos ao São Paulo Goleiro da seleção do Paraguai, jogador é segundo reforço do elenco para o ano que vem, após 2025 marcado por lesões

Imagem inserida automaticamente
O São Paulo encaminhou a contratação de Carlos Coronel, goleiro brasileiro que é naturalizado paraguaio.
Clube e jogador têm acordo alinhado, restando apenas a formalização de burocracias da transferência, segundo apuração da Itatiaia.
O anúncio deve acontecer em breve.
Carlos Coronel estava no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, com contrato válido até 31 de dezembro deste ano.
Estabelecido no clube, onde era titular absoluto, o atleta recebeu proposta pela renovação — contudo, a partir do interesse do Tricolor, optou por atuar no Brasil para realizar um sonho pessoal.
Após esforço do New York para que Carlos Coronel permanecesse no clube dos Estados Unidos, o goleiro chegará ao São Paulo sem custos pela transferência.
Ele disputará posição com Rafael e deve estar na próxima Copa do Mundo, em 2026.
Goleiro da seleção do Paraguai, Carlos Coronel será o segundo reforço contratado pelo São Paulo nesta janela de transferências.
O Tricolor também anunciou o meia Danielzinho, ex-Mirassol.

Abrir mais reações

Imagem inserida automaticamente
O São Paulo acertou a contratação do goleiro Carlos Coronel, que estava no New York Red Bulls, dos EUA, e defende a seleção do Paraguai.
O arqueiro de 28 anos está em fim de contrato com o clube norte-americano (até 31 de dezembro) e vai assinar em definitivo com o Tricolor do Morumbis, segundo apurou a ESPN.
Uma reunião nesta quarta-feira (24) selou o negócio.
Carlos Coronel chegará ao São Paulo para ser alternativa de Rafael na meta tricolor.
O jogador tinha ofertas da Arábia Saudita e da própria MLS, mas o projeto apresentado pelo time paulista o convenceu a voltar ao Brasil.
A transferência não terá custos, apenas de luvas e o salário.
A apuração da ESPN indica que outras propostas foram até melhores financeiramente do que a do Tricolor, mas pesou, segundo uma fonte, "o sonho de vestir a camisa do São Paulo".
Cotado para disputar a Copa do Mundo de 2026 pelo Paraguai, Carlos Coronel nasceu no Brasil, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Com 1.
92m, começou sua carreira no Red Bull Brasil, mas saiu do país ainda muito cedo, com 18 anos, para jogar no Liefering por empréstimo do Red Bull Bragantino, ganhando boa minutagem.
Após ‘rodar’ por outros clubes, acertou em 2021 com o New York, por onde se tornou um ídolo da equipe.