Vasco pode vender a SAF para Marco Lamacchia, filho do dono da Crefisa Quinta-feira, 25/12/2025 - 14:45

Imagem inserida automaticamente
30% pertencem ao clube associativo
Imagem inserida automaticamente
31% pertencem à 777, que os comprou em aportes desde 2022
Imagem inserida automaticamente
39% em discussão na arbitragem.
Lucas Pedrosa @pedrosaVASCO TEM CONVERSAS AVANÇADAS PARA VENDA DA SAF; MARCO LAMACCHIA É A BOLA DA VEZO Natal pode chegar presenteando o final de ano do vascaíno em 2025.
Depois da dolorida perda da Copa do Brasil, a reflexão do torcedor era: "E agora? Quando voltaremos a viver isso"? Não é garantia, mas a venda da SAF pode trazer outra perspectiva e isso está mais próximo do que nunca.
Marco Lamacchia, herdeiro do Banco Real, é empresário em diversos ramos de atuação.
Além disso é filho de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, e está de frente nas negociações para adquirir o Vasco da Gama.
INVESTIMENTO DE 2 BILHÕESDe acordo com a apuração exclusiva do #CanaldoPedrosa, a diretoria cruz-maltina, na figura do presidente Pedrinho e seus pares, acumula reuniões com os representantes nos últimos meses.
Entre encontros virtuais e presenciais no Rio de Janeiro, diversas discussões como melhora do patrimônio, investimento na estrutura, injeção de dinheiro no futebol e uma continuação da retomada do Vasco no cenário nacional estiveram em pauta.
Em contato exclusivo com a nossa reportagem, José Lamacchia disse: "Eu não estou participando, mas se o Marco, que é um empresário de sucesso, tem a intenção de entrar no futebol do Vasco, pode ter certeza que estará em ótimas mãos".
Discute-se, inclusive, um investimento de mais de 2 bilhões de reais nos próximos 5 anos.
A tendência é que a empresa assine um memorando de entendimento com o Vasco nas próximas semanas, comunicando a intenção de compra.
O motivo? Marco Lamacchia quer o Vasco.
Entende o Gigante da Colina como uma potência mundial e já tem, inclusive, assinado um NDA com documentos da situação financeira do Gigante da Colina.
PORCENTAGEMApós conseguir retomar o controle do Vasco através de um movimento corajoso na justiça, o presidente Pedrinho vem reestruturando o clube em várias áreas.
A tendência é que o empresário Marco Lamacchia compre de 70 a 90% da SAF do Vasco, com o resto seguindo nas mãos da associação.
UM FUTURO DIFERENTEAtualmente o Vasco já está em um caminho de austeridade e organização nas suas finanças.
O plano de recuperação judicial foi homologado, um passo extremamente importante no fluxo de caixa e futuro do clube.
A atual diretoria ainda negociou a chegada da Nike como fornecedora de material esportivo, renovou patrocínios como BMG, Moto Chefe, R10 Score e negocia com uma nova patrocinadora master que deve dobrar o que a Betfair pagava.
Com a injeção de dinheiro prevista pela entrada do novo investidor, é possível que a partir de 2026 o nível de investimento no time de futebol e na estrutura do clube já tenha um impacto imediato.
As conversas seguem em andamento e a venda da SAF do Vasco está mais próxima do que nunca.
Apoio: @KTO_brasilFonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/CazéTVCaminhando sem recurso de investidor há um ano e meio, o Vasco vai entrar em 2026 ainda na expectativa de venda da SAF.
O interessado passa longe de ser desconhecido, mas é um agente novo no roteiro recente de possíveis investidores da SAF vascaína.
Marcos Faria Lamacchia, filho de José Lamacchia, marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, negocia com a diretoria de Pedrinho, hoje no controle da SAF.
Com a boa relação do pai com a diretoria de Pedrinho, o empresário de 47 anos tem o entusiasmo do pai para seguir rumo à compra do futebol do clube.
A notícia foi publicada antes pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Filho de Lamacchia com uma das cinco herdeiras do banqueiro Aloysio de Andrade Faria, que faleceu em 2020 e foi fundador do banco Real, Marcos tem perfil discreto e poucas aparições públicas.
Tem vida independente das empresas do pai e, por consequência, de Leila Pereira, atual mulher do pai José Lamacchia.
Mas Lamacchia segue sendo personagem impor