Compartilhe essa matéria: Link copiado! O nome de Isis Valverde voltou à tona após um homem que a perseguia há 20 anos ser preso.
Com repercussão da notícia, o ator Marcos Pitombo, que atuou em novelas da Globo como Orgulho e Paixão e Haja Coração, revelou nas redes sociais também sofrer com o crime de stalking.
Relacionadas Cultura Quem é o homem preso por perseguir Isis Valderde “Também sou perseguido por um stalker; com quem nunca tive nenhum tipo de contato ou relação anterior, há mais de um ano.
Essa pessoa segue minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente e, pior, me persegue nos teatros onde me apresento.
Me ameaça no meu local de trabalho”, escreveu Pitombo em seus stories do Instagram, ao compartilhar um post com a notícia da prisão do stalker de Isis Valverde.
Na sequência, Pitombo publicou prints de mensagens insistentes e violentas enviadas pelo homem desconhecido, além de um vídeo que mostra o ator sendo importunado em um parque.
“Já foi feito B.
O, Ministério Público já aplicou medidas protetivas mas o stalker segue constrangendo pessoas próximas virtualmente e fazendo ameaças.
Que bom que a Justiça tem se debruçado em cima desse tema de forma enérgica, impondo limites nessas pessoas que desprezam princípios básicos de consentimento e bom senso”, complementou o ator.
Além da revelação, Pitombo expôs algumas das mensagens enviadas pelo stalker, que variam entre ofensas, ameaças e investidas sexuais.
Segundo o ator, o processo que ele move contra o perseguidor conta com 300 páginas apenas com prints de mensagens.
“Você sabe que eu gosto de você e passaria o resto da minha vida com você mesmo sem te conhecer”, diz uma das mensagens.
“Você que causa a confusão e você que causa os problemas”, diz outra.

Imagem inserida automaticamente
O crime de stalking se caracteriza pela perseguição de alguém de forma reiterada e foi incluído no Código Penal Brasileiro em 2021 (Lei 14.
132/21).
Naquele ano, só no estado de São Paulo, foram registradas 17 195 queixas de stalking, envolvendo perseguições na internet ou na vida real.
A pena para este crime varia de seis meses a dois anos de prisão e multa.
Continua após a publicidade Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir: Tela Plana para novidades da TV e do streaming O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Imagem inserida automaticamente
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Homem foi preso na terça-feira (16) dentro do condomínio da artista em Joá, zona oeste do Rio de Janeiro; já era a terceira vez que preso retornava ao local para tentar contato direto O homem que perseguia a atriz Isis Valverde há mais de 20 anos confessou, em depoimento, à polícia ter contratado um detetive particular para obter informações pessoais sobre a artista.
Ele foi preso, nesta terça-feira (16), dentro do condomínio de Isis, localizado em Joá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Ele disse ter feito a contratação para conseguir dados como telefone e endereço.
Além disso, relatou diversas tentativas de aproximação em diferentes locais.
Segundo as investigações, desde o ínicio do ano, ele teria adotado um comportamento obssessivo.

Imagem inserida automaticamente
Prisão após 3ª tentativa de contato A captura, realizada por agentes da Das (Delegacia Antissequestro), ocorreu no momento em que o homem havia retornado ao endereço da atriz.
Essa já era a terceira tentativa de contato direto com Isis Valverde.
Por conta das suspeitas e comportamentos, os policiais foram acionados imediatamente, montaram um cerco tático e localizaram o suspeito, que foi preso em flagrante pelo crime de perseguição.
O nome dele não foi divulgado.
O que diz a atriz Isis Valverde Em pronunciamento enviado pela assessoria à CNN Brasil, Isis Valverde agradeceu a polícia pela prisão do indivíduo.
Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos.
Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida int