Mãe de Eliza Samudio se pronuncia e põe fim a teoria: "Minha filha está morta"
Mãe de Eliza Samudio se pronuncia e põe fim a teoria: “Minha filha está morta”
Passaporte da brasileira foi encontrado no final de 2025 e entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa
A mãe de Eliza Samudio, Sonia Samudio, se manifestou nas redes sociais após o passaporte da filha ser encontrado em Portugal no final de 2025.
Através de uma postagem feita na terça-feira (6), ela colocou fim a teoria de que Eliza estaria viva e pediu respeito pela brasileira.
Continua depois da publicidade
“Minha filha está morta.
E essa é uma frase que nenhuma mãe deveria repetir todos os dias para si mesma.
Ela carrega uma saudade que aperta o peito, que sufoca, que nunca descansa”, escreveu Sonia em um dos trechos do texto.
Sonia disse que, no momento, prefere ficar em silêncio para tentar lidar com a dor e preservar a paz da família, mas garantiu que continuará cobrando das autoridades todos os esclarecimentos necessários.

Veja as imagens do passaporte de Eliza Samudio 1 Voltar Avançar Eliza foi morta em 2010 (Foto: Redes socias, Reprodução) Corpo nunca foi encontrado (Foto: Netflix, Divulgação) Passaporte foi localizado em Portugal em 2025 (Foto: Arquivo pessoal) Mãe mostrou pertences de Eliza nas redes sociais (Foto: Rede sociais, Reprodução) Goleiro Bruno foi condenado a 20 anos de prisão (Foto: Reprodução) Passaporte de Eliza Samudio em Portugal (Foto: Reprodução, Leo Dias TV) Passaporte de Eliza Samudio em Portugal (Foto: Reprodução, Leo Dias TV) Continua depois da publicidade Entenda o caso do passaporte de Eliza Samudio O passaporte foi encontrado por um morador de um apartamento de Portugal no final de 2025 e entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que comunicou o Itamaraty, em Brasília.
O documento estava entre livros em uma estante e ao encontrar, o morador reconheceu a pessoa pela foto.

O caso de Eliza Samudio aconteceu em junho de 2010, quando ela foi assassinada, aos 25 anos, pelo goleiro Bruno Fernandes.
O corpo de Eliza nunca foi encontrado.
Documento será entregue à família; Sonia Moura afirmou que a repercussão do caso reabre feridas
Mãe de Eliza Samudio fala após passaporte ser encontrado em Portugal
A mãe de Eliza Samudio, Sonia Moura, se pronunciou após a repercussão da notícia sobre o passaporte da filha, encontrado em Portugal.
Em um texto publicado nas redes sociais, ela afirmou que a repercussão do caso reabre feridas de um luto que, segundo ela, nunca cessou.
Sonia afirmou que recebeu a informação sobre o passaporte por meio da imprensa e disse que vive um momento de profunda dor e exaustão emocional.
"Minha filha está morta.
E essa é uma frase que nenhuma mãe deveria repetir todos os dias para si mesma.
Ela carrega uma saudade que aperta o peito, que sufoca, que nunca descansa", escreveu.

"Não temos dúvida de que ela está morta", diz familiar de Eliza Samudio Sonia Moura terminou o posicionamento afirmando que seguirá cobrando esclarecimentos oficiais e que espera respeito, verdade e justiça para a memória da filha.
"Essa é uma história marcada por muitas lacunas, e elas precisarão ser esclarecidas, porque minha filha merece respeito, verdade e justiça", finalizou.
O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa afirmou que o recebimento do documento foi encontrado na sexta-feira (2).
À CNN Brasil, o irmão de Eliza, Arlie Moura, de 27 anos, afirmou acreditar na autenticidade do documento encontrado em Portugal.
Compartilhe e