Jogo entre João Fonseca e Alcaraz terá formato diferente; veja como vai ser
Abrir mais reações
O confronto que os fãs de tênis sonhavam em ver fechará a temporada 2025 do circuito.
Nesta segunda-feira (8), João Fonseca e Carlos Alcaraz medem forças em uma partida de exibição que fecha a programação do Miami Tennis Invitational.
Pela programação do evento, marcado para o LoanDepot Park, o duelo entre o melhor brasileiro do circuito e o número 1 do ranking da ATP será a terceira e última das partidas.
Amanda Anisimova e Jessica Pegula se enfrentam às 21h (de Brasília).
Na sequência, haverá uma partida de duplas mistas, em que Fonseca e Asinimova enfrentarão Alcaraz e Pegula.
Por fim, o jogo entre os homens, que deve começar por volta de 22h15 (de Brasília).
O duelo entre Fonseca e Alcaraz não vale pontos para o ranking da ATP, mas será o primeiro da história entre eles, em um indicativo do que pode acontecer muito a partir de 2026.
O espanhol, embalado pelos títulos de Roland Garros e US Open, fechou o ano em primeiro no ranking, acima do rival Jannik Sinner.

Ele subiu 121 posições em sua primeira temporada completa como profissional e fechou em 24º lugar no ranking.
De troféus, ganhou o ATP 250 de Buenos Aires e o ATP 500 da Basileia, além de dois Challengers.
Tudo isso aos 19 anos.
"Vai ser divertido.
Surgiu essa oportunidade maravilhosa, imensa, de compartilhar a quadra com Alcaraz.
Vai ser muito divertido e estou ansioso para começar a temporada assim", declarou João Fonseca, que deve continuar em Miami para uma pré-temporada.
"Eu acho que o João é um jogador especial e incrível.
A potência que ele tem é incrível, ele tem um saque muito, muito bom.
O que, para mim, pessoalmente, quando eu cheguei ao circuito, era o que mais me custava.
O João tem uma direita bestial também.
É um jogador especial", elogiou Alcaraz.
Onde assistir a João Fonseca x Carlos Alcaraz? O duelo entre Fonseca e Alcaraz terá transmissão do SporTV 3 (TV fechada) e do GETV (YouTube) a partir de 21h (de Brasília) com as partidas preliminares.
Filha do bilionário Terrence Pegula, Jessica Pegula formará dupla com Alcaraz em confronto que também terá o brasileiro ao lado de Amanda Anisimova

Ele participará de uma partida de duplas mistas em que enfrentará a norte-americana Jessica Pegula, considerada a “tenista mais rica do mundo” por ser herdeira de um dos maiores impérios esportivos dos Estados Unidos.
Pegula, sexta colocada no ranking da WTA, é filha de Terrence Pegula, empresário do setor de petróleo e gás que figura na 418ª posição da lista de bilionários da Forbes.
A revista estima que o magnata acumule um patrimônio de US$ 7,6 bilhões, o equivalente a aproximadamente R$ 41,2 bilhões.
A fortuna permitiu ao investidor construir um portfólio esportivo robusto, que inclui o Buffalo Bills, da NFL, e o Buffalo Sabres, da NHL.
Dona de uma das histórias familiares mais marcantes do circuito, Jessica é também um dos nomes mais regulares do top 10 feminino.
Agora, ela fará dupla com Carlos Alcaraz, número 2 do mundo no masculino, na partida especial.
Do outro lado da quadra estará Fonseca, uma das principais promessas do tênis brasileiro, que terá como parceira a norte-americana Amanda Anisimova, atual número 4 do ranking da WTA.
Programação do Miami Tennis Invitational presented by Itaú

João Fonseca diz que vai jogar sério contra Alcaraz em Miami: "É exibição, mas quero ganhar" Brasileiro enfrenta o espanhol, número 1 do mundo, na noite desta segunda-feira, com transmissão do sportv3 e da ge tv; Torcida brasileira já se organiza para a festa e cria "Miami Fonsequisado"