Abrir mais reações O confronto que os fãs de tênis sonhavam em ver fechará a temporada 2025 do circuito.
Nesta segunda-feira (8), João Fonseca e Carlos Alcaraz medem forças em uma partida de exibição que fecha a programação do Miami Tennis Invitational.
Pela programação do evento, marcado para o LoanDepot Park, o duelo entre o melhor brasileiro do circuito e o número 1 do ranking da ATP será a terceira e última das partidas.
Amanda Anisimova e Jessica Pegula se enfrentam às 21h (de Brasília).
Na sequência, haverá uma partida de duplas mistas, em que Fonseca e Asinimova enfrentarão Alcaraz e Pegula.
Por fim, o jogo entre os homens, que deve começar por volta de 22h15 (de Brasília).
O duelo entre Fonseca e Alcaraz não vale pontos para o ranking da ATP, mas será o primeiro da história entre eles, em um indicativo do que pode acontecer muito a partir de 2026.
O espanhol, embalado pelos títulos de Roland Garros e US Open, fechou o ano em primeiro no ranking, acima do rival Jannik Sinner.

Imagem inserida automaticamente
O brasileiro, por sua vez, também tem muito a comemorar.
Ele subiu 121 posições em sua primeira temporada completa como profissional e fechou em 24º lugar no ranking.
De troféus, ganhou o ATP 250 de Buenos Aires e o ATP 500 da Basileia, além de dois Challengers.
Tudo isso aos 19 anos.
"Vai ser divertido.
Surgiu essa oportunidade maravilhosa, imensa, de compartilhar a quadra com Alcaraz.
Vai ser muito divertido e estou ansioso para começar a temporada assim", declarou João Fonseca, que deve continuar em Miami para uma pré-temporada.
"Eu acho que o João é um jogador especial e incrível.
A potência que ele tem é incrível, ele tem um saque muito, muito bom.
O que, para mim, pessoalmente, quando eu cheguei ao circuito, era o que mais me custava.
O João tem uma direita bestial também.
É um jogador especial", elogiou Alcaraz.
Onde assistir a João Fonseca x Carlos Alcaraz? O duelo entre Fonseca e Alcaraz terá transmissão do SporTV 3 (TV fechada) e do GETV (YouTube) a partir de 21h (de Brasília) com as partidas preliminares.

Filha do bilionário Terrence Pegula, Jessica Pegula formará dupla com Alcaraz em confronto que também terá o brasileiro ao lado de Amanda Anisimova

Imagem inserida automaticamente
O jovem brasileiro João Fonseca, atual número 24 do ranking da ATP, terá pela frente um duelo que ganhou contornos curiosos antes mesmo de começar.
Ele participará de uma partida de duplas mistas em que enfrentará a norte-americana Jessica Pegula, considerada a “tenista mais rica do mundo” por ser herdeira de um dos maiores impérios esportivos dos Estados Unidos.
Pegula, sexta colocada no ranking da WTA, é filha de Terrence Pegula, empresário do setor de petróleo e gás que figura na 418ª posição da lista de bilionários da Forbes.
A revista estima que o magnata acumule um patrimônio de US$ 7,6 bilhões, o equivalente a aproximadamente R$ 41,2 bilhões.
A fortuna permitiu ao investidor construir um portfólio esportivo robusto, que inclui o Buffalo Bills, da NFL, e o Buffalo Sabres, da NHL.
Dona de uma das histórias familiares mais marcantes do circuito, Jessica é também um dos nomes mais regulares do top 10 feminino.
Agora, ela fará dupla com Carlos Alcaraz, número 2 do mundo no masculino, na partida especial.
Do outro lado da quadra estará Fonseca, uma das principais promessas do tênis brasileiro, que terá como parceira a norte-americana Amanda Anisimova, atual número 4 do ranking da WTA.
Programação do Miami Tennis Invitational presented by Itaú
Imagem inserida automaticamente
João Fonseca x Carlos Alcaraz João Fonseca e Amanda Anisimova x Carlos Alcaraz e Jessica Pegula Amanda Anisimova x Jessica Pegula Serviço do Miami Tennis Invitational presented by Itaú

João Fonseca diz que vai jogar sério contra Alcaraz em Miami: "É exibição, mas quero ganhar" Brasileiro enfrenta o espanhol, número 1 do mundo, na noite desta segunda-feira, com transmissão do sportv3 e da ge tv; Torcida brasileira já se organiza para a festa e cria "Miami Fonsequisado"