Leonardo Jardim lamenta falta de apoio no CT antes de semifinal contra o Corinthians e faz pedido à torcida: 'Nos façam uma visita' (0:35) Abrir mais reações Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim lamentou a falta de apoio da torcida na véspera do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
E fez um pedido especial após o revés por 1 a 0 no Mineirão, nesta quarta-feira (10).
Em coletiva, o comandante português disse que esperava pela presença de torcedores na Toca da Raposa, CT do clube mineiro, e refez o convite visando a volta, no domingo (14), na Neo Química Arena.
"Eu achava que iríamos ter o apoio na Toca antes deste jogo tão importante, não tivemos.
Peço aos nossos torcedores e àqueles que nos deram um apoio grande nos outros dois jogos pela Copa do Brasil, aqui contra o nosso adversário, que nos façam uma visita à Toca para motivar este pessoal", disse.

Imagem inserida automaticamente
"Pelo trabalho que eles fizeram durante todo o ano, acho que eles merecem motivação final para conseguirmos chegar a uma final da Copa.
" Sobre o duelo no Mineirão, Jardim fez uma análise e criticou a postura da Raposa no primeiro tempo, cedendo o gol ao Corinthians.
O técnico português também citou as muitas interrupções na partida.
"Em relação ao jogo, a minha opinião é que até o gol do Corinthians, não estivemos bem.
Não estivemos bem na agressividade, no passe, falhamos muito.
Depois no segundo tempo melhoramos bastante, o volume de jogo foi pouco, não se jogaram 45 minutos, jogo parado, o árbitro tem uma palavra a dizer, o adversário parava o jogo, dava mais um toque na bola, se jogava no chão, e isso parou o jogo.
Jogamos menos de um tempo", disse.
"O que eu disse aos jogadores foi o seguinte: 'muita gente dizia que seria fácil, eu já tinha avisado que uma semifinal de uma copa, com duas equipes com uma camisa muito pesada, não há jogos fáceis'.
E foi isso que ficou mostrado.
Eu acredito que esta equipe, que ao longo do ano teve muitos jogos fora de casa fora, foi ganhar, poderíamos também ganhar este adversário e classificar.
O importante é focar, recuperar bem e fazer um jogo ao estilo Cruzeiro no próximo domingo para classificar.
"
Imagem inserida automaticamente
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, durante partida no Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Gustavo Aleixo/Cruzeiro Próximos jogos do Cruzeiro:

Capitão cruzeirense apontou que o time teve uma desatenção no começo da partida e que precisa impor mais o seu ritmo no jogo de volta Lucas Silva afirma que Cruzeiro teve jogo equilibrado contra o Corinthians, mas destaca falta de intensidade Capitão quer a Raposa mais intensa do jogo da volta – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10 O Cruzeiro saiu em desvantagem na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.
Na noite desta quarta-feira (10), o Cabuloso perdeu para o Corinthians pelo placar mínimo, dentro do Mineirão, e terá que buscar o resultado fora de casa para chegar à final no jogo de volta da semifinal.

Imagem inserida automaticamente
Na visão do capitão da equipe, Lucas Silva, a partida ficou marcada pelo equilíbrio.
O volante acredita que sua equipe vacilou no começo do jogo, quando sofreu o gol, mas se encontrou e conseguiu aparecer mais no ataque.
Por fim, o jogador enfatizou a Raposa precisa manter a cabeça tranquila.
"Acho que foi um jogo muito equilibrado em grandes momentos do jogo, principalmente no segundo tempo a gente controlou mais o jogo, teve mais a posse da bola, chegou mais no ataque do adversário.
Tivemos uma desatenção um pouco no primeiro tempo, onde eles conseguiram fazer o gol, depois já foi um jogo muito equilibrado.
Mas a gente mantém a cabeça tranquila, sai daqui com a cabeça erguida, para ir lá fazer um grande jogo", destacou.
Capitão quer a Raposa mais intensa do jogo da volta – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10 Para o jogo de volta, Lucas Silva não terá o seu companheiro de posição, Lucas Romero, que está suspenso.
O capitão afirmou que o Cruzeiro possui boas peças para reposição e pontuou que o time precisa se impor mais em São Pau