Clube também anunciou nesta segunda-feira, 5, o encerramento com o remo paralímpico; segundo o Flamengo, a decisão foi "estratégica" Resumo Flamengo anunciou o fim de sua atuação na canoagem e no remo paralímpico, dispensando atletas como Isaquias Queiroz, em decisão estratégica.
Isaquias Queiroz foi dispensado pelo Flamengo, que encerrou as atividades da canoagem.
Foto: Fabio Motta/Estadão / Estadão O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 5, o encerramento o seu setor de canoagem e a dispensa dos atletas que faziam parte da equipe, como o campeão olímpico Isaquias Queiroz.
Segundo o clube, a decisão foi "estratégica".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Imagem inserida automaticamente
"Dentro de uma avaliação estratégica alinhada às premissas que norteiam o esporte olímpico do Flamengo, o clube encerra sua participação na modalidade canoagem.
A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes", diz um comunicado divulgado pelo Flamengo.
Além de Isaquias, a equipe de canoagem era formada por Gabriel Assunção, Mateus dos Santos, Valdenice do Nascimento e Roberto Maehler.
O clube fez um agradecimento aos atletas.
"O Flamengo se orgulha de ter contado em sua equipe com Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro.
Campeão olímpico, com cinco medalhas em Jogos, e referência mundial na canoagem, Isaquias vestiu o Manto Sagrado por cerca de 7 anos nesta última passagem, encerrando seu ciclo no clube de forma marcante e deixando um legado de conquistas que nos orgulha", disse.
Isaquias Queiroz ficou com a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de canoagem.
Foto: Clayton de Souza/Estadão / Estadão O clube ainda destacou que, atualmente, tanto Isaquias como Gabriel, Mateus e Valdenice não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro, o que "inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico".
Imagem inserida automaticamente
"O Flamengo agradece a Isaquias Queiroz, a Gabriel Assunção, a Mateus dos Santos, a Valdenice do Nascimento e a Roberto Maehler por todo o profissionalismo, dedicação e pelas conquistas alcançadas durante o período em que defenderam o Manto Sagrado, e deseja pleno sucesso na continuidade de suas trajetórias esportivas", escreveu.
O Clube de Regatas do Flamengo também anunciou o encerramento com o remo paralímpico e agradeceu aos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior, que representavam a equipe.
"O Flamengo reconhece a importância de suas trajetórias e deseja pleno êxito na continuidade de suas carreiras", completou.

Em uma decisão que surpreendeu o cenário esportivo, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), anunciou o encerramento das atividades de canoagem do clube.
A medida resulta no desligamento do campeão olímpico Isaquias Queiroz e de mais três atletas: Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento.
continua após a publicidade ➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp.
Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico Segundo a nota rubro-negra, a decisão baseia-se em uma nova diretriz estratégica.
O clube afirma buscar a união entre "excelência competitiva" e o investimento na formação de talentos dentro de estruturas permanentes.
Modelo que, segundo a gestão, tornava-se inviável com o atual elenco da canoagem.
➡️ Flamengo anuncia saída de Georgette Vidor da coordenação de ginástica

Imagem inserida automaticamente
➡️Ana Sátila encerra vínculo com Botafogo e denuncia negligência ➡️Após lesão, Ana Cristina inicia 2026 como destaque no vôlei turco continua após a publicidade Isaquias Queiroz sendo homenageado pelo Flamengo (Foto: Gilvan De Souza / Flamengo) O Flamengo justificou as dispensas de Isaquias