Final de Stranger Things 5: Saiba o horário de estreia do último episódio
Compartilhe essa matéria: Link copiado!
O último episódio de Stranger Things vai ao ar na Netflix nesta quarta-feira, 31, a partir das 22 horas.
Lançada em três partes, a quinta temporada da série encerra a trama criada pelos irmãos Duffer que virou fenômeno da Netflix.
Apesar da maior parte da temporada final já estar disponível, a série ainda deixou diversas questões em aberto para serem respondidas.
O texto a seguir contém spoilers.
Ao longo da temporada final, o público descobriu que o Mundo Invertido, na verdade, é um buraco de minhoca que conecta Hawkins à dimensão X, de onde vêm os monstros da trama.
Outra resposta revelada no volume dois foi o plano de Vecna (Jamie Campbell Bower): o vilão raptou as crianças para se fortalecer ao ponto de conseguir fundir a dimensão X, batizada de Abismo, a Hawkins.
Com pouco mais de duas horas de duração, o capítulo final vai focar no embate entre o vilão, Will (Noah Schnapp) e Eleven (Millie Bobby Brown), que reuniram toda a turma para a missão.
Mas o resultado final da batalha — incluindo mortes eventuais — não é a única coisa a ser revelada.
Confira cinco questões que ainda precisam ser esclarecidas no capítulo final de Stranger Things:

Mas o que havia, exatamente, dentro do dispositivo, e o que aconteceu com o garoto para que ele ganhasse os poderes e passasse de criança assustada para vilão maléfico, capaz de matar os próprios pais, ainda não foi revelado.
Além disso, a série também mostrou que Henry Creel foi à escola na mesma época em que Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour) e os outros pais das crianças da trama, embora fosse mais novo que eles.
A história, no entanto, não explicou qual era a relação entre eles, e nem se esse período interferiu de alguma forma nas escolhas do vilão.
Qual o papel do Devorador de Mentes?
A série, portanto, precisa explicar qual a relação entre os dois.
Continua após a publicidade O que vai acontecer com as grávidas? Como se houvesse pouca história para ser resolvida, o volume dois da última temporada apresentou uma revelação que abre diversas portas: Dr.
Kay (Linda Hamilton) e seus soldados estão atrás de Eleven com o intuito de usar o sangue da garota e produzir mais superpoderosos como ela e Henry Creel.
Para isso, o grupo capturou dezenas de mulheres grávidas, que estão presas no laboratório da instituição.
Kali (Linnea Berthelsen), inclusive, chegou a atestar que a única forma de encerrar tudo isso é com o sacrifício de Eleven, já que sua morte impediria o avanço do experimento.
Além disso, a trama precisará correr para dar um desfecho para os experimentos, já que eles foram introduzidos como uma peça chave para definir o futuro de Eleven.
Kali realmente quer ajudar? Vítima dos experimentos do Dr.
Brenner (Matthew Modine), Kali, a “número 8”, se uniu a Eleven e ao grupo de Hawkins para derrotar Vecna.
Segundo ela, o objetivo é acabar de vez com os experimentos dos quais foi vítima, assim como à perseguição a ela e Eleven.
O público, no entanto, não comprou o objetivo nobre como verdade absoluta: desde que ela sugeriu se sacrificar junto com Eleven e chamou Vecna de “irmão”, os fãs apontam que ela pode ter algum tipo de interesse obscuro e acabe traindo o grupo.
Continua apó