Ex-Palmeiras detona arbitragem após gol polêmico na Copinha: 'Inadmissível'
Atuando como comentarista na CazéTV, o ex-jogador Djalminha se manisfestou contra o erro de arbitragem que resultou no quarto gol do Palmeiras no duelo contra o Monte Roraima, na estreia pela Copinha.
continua após a publicidade
Ainda com o placar marcando 3 a 2, Arthur aproveitou um erro na saída de bola, recebeu a bola e arriscou o chute de fora da área.
A finalização explodiu no travessão do goleiro Cadu e parecia não ter entrado, mas o assistente correu em direção ao centro do campo para assinalar o gol.
Impressionado com a gravidade do erro em Palmeiras x Monte Roraima, na Copinha, Djalminha disse:
- Não é justo, a bola foi muito longe.
Esse é o tipo de erro de arbitragem que eu acho inadmissível.
O cara não pode imaginar algo que não aconteceu, ele (árbitro assistente) não viu e levantou a bandeira.
Quando você não vê, até passa despercebido, mas quando você inventa, é complicado.
continua após a publicidade

Luis Sabóia, Fábio, Victor Gabriel e Arthur marcaram para o Alviverde, enquanto os gols visitantes foram anotados por Thiago e Germano.
Com o resultado, o Palmeiras empatou em pontos com o Remo, que derrotou o Batalhão-TO, mas assumiu a liderança do Grupo 27 da Copinha devido aos critérios de desempate.
continua após a publicidade
A partida terá início às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp.
Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras Os jogadores do Palmeiras inscritos na Copinha
( Foto: Fabio Menotti/Palmeiras / Esporte News Mundo
O atacante João Victor Oliveira dos Santos, conhecido como Sorriso, que integra o elenco do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, passou a ser monitorado por clubes de diferentes mercados internacionais.
A informação foi divulgada pela ESPN Brasil.
Aos 20 anos, o jogador foi um dos destaques na vitória por 4 a 2 sobre o Monte Roraima, na noite da última segunda-feira (5), na Arena Crefisa Barueri, em duelo válido pela primeira rodada da Copinha.
O desempenho reforçou um interesse que já existia desde a temporada passada, com consultas e sondagens feitas por equipes de Portugal, da Ucrânia e dos Emirados Árabes Unidos.
Internamente, o entendimento é de que a competição pode servir como uma vitrine ainda maior para Sorriso, elevando seu valor de mercado e, consequentemente, o potencial retorno financeiro em uma negociação futura.
O atacante tem contrato com o Palmeiras até meados de 2027 e completará 21 anos em fevereiro.
Embora o valor da multa rescisória não seja público, pessoas ligadas ao mercado avaliam que, dependendo das cifras envolvidas, o clube pode aceitar negociar o atleta por um montante inferior ao estipulado em contrato, desde que a proposta seja considerada vantajosa.
Na última temporada, Sorriso teve números consistentes nas categorias de base: foram 11 gols marcados em 44 partidas pelo time sub-20 do Palmeiras em 2025.
Enquanto o futuro segue em aberto, o foco do jogador permanece dentro de campo.
O Verdão volta a atuar pela Copinha nesta quinta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), novamente em Barueri, contra o Batalhão, de Tocantins.
O Palmeiras venceu o Monte Roraima nesta segunda-feira (5), em seu jogo de estreia na Copinha 2026 (0:12) VEJA o gol do Palmeiras contra o Monte Roraima após erro bizarro da arbitragem na Copinh