"Flávio Bolsonaro se empolga com candidatura, mas falha na moderação", diz Roseann Kennedy 4:35 No “Estadão Analisa” desta terça-feira, 13, Roseann Kennedy comenta sobre Flávio Bolsonaro e a divergência na direita com sua candidatura.
Crédito: TV Estadão O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta terça-feira, 13, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “já declarou” que vai apoiá-lo na disputa à Presidência.
A afirmação ocorre após divulgação do levantamento da plataforma de jornalismo Meio em parceria com o Instituto Ideia, que mostra que Tarcísio é o único nome que empata tecnicamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno.
Segundo Flávio, Tarcísio mantém relação próxima com a família Bolsonaro e dará apoio a ele “no momento certo”.
“Está com a gente”, disse o senador ao deixar a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde foi visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ele relatou ter conversado por telefone com o governador durante recente viagem aos Estados Unidos.
“Fica uma pressão em cima do governador.
Ele já declarou que é candidato à reeleição.
Ele já declarou que vai me apoiar.
” O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) Foto: Reprodução via X

Imagem inserida automaticamente
PUBLICIDADE “A vários meses das eleições, não vamos nos precipitar e ficar pressionando o Tarcísio a todo momento.
Todo mundo sabe qual é o lado dele, que é o lado do Bolsonaro.
Confio nele e na lealdade dele.
É um palanque em São Paulo que qualquer candidato à Presidência da República gostaria de ter.
É um governador bem avaliado, competente e um aliado”, disse o senador.
Flávio esteve com irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, que está autoexilado nos EUA.
Como mostrou a Coluna do Estadão, na tentativa de fidelizar o bolsonarismo raiz, ele tentou encontrar com altos representantes da Casa Branca, nos Estados Unidos, com quem pretendia fazer fotos para demonstrar prestígio junto ao governo Donald Trump, mas voltou frustrado.
Publicidade De acordo com o senador, Eduardo articulou reuniões para apresentá-lo como candidato à Presidência da República.
Flávio não deu detalhes, mas avaliou as conversas como positivas e afirmou que continuará viajando para se apresentar a lideranças políticas.
Em 25 de dezembro, Flávio leu uma carta assinada por Jair Bolsonaro na qual o ex-presidente confirma o filho como pré-candidato ao Planalto em outubro.
Já Tarcísio de Freitas tem reiterado que disputará a reeleição em São Paulo.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) divulgou nesta terça-feira (13) um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) , com críticas à política econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva .
A publicação foi vista por bolsonaristas como um recado velado ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) , pré-candidato à Presidência, e como mais um sinal da falta de unidade da direita em relação ao candidato à Presidência.

Imagem inserida automaticamente
No vídeo divulgado pela ex-primeira-dama no Instagram, Tarcísio faz um discurso nacional e critica os gastos do governo federal.
“O país está gastando demais”, diz o governador.
“O caminho da prosperidade é o Estado que gasta menos”, afirma.
O gesto de Michelle a Tarcísio foi feito em meio a críticas de bolsonaristas ao governador de São Paulo.
Aliados do senador e do ex-presidente pressionam Tarcísio a se engajar na pré-candidatura presidencial de Flávio e dar mais apoio ao parlamentar.
Imagem inserida automaticamente
Tarcísio era o nome preferido do mercado financeiro e de lideranças políticas do Centrão para disputar a Presidência representando a direita, mas perdeu espaço depois que Flávio se lançou como pré-candidato presidencial, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Flávio tem buscado se aproximar de investidores, mas ainda enfrenta resistências e desconfiança sobre a viabilidade de sua pré-candidatura.
Michelle fez a publicação depois de ter visitado o ex-presidente Bol