São Paulo A atriz Fernanda Torres celebrou as vitórias do filme "O Agente Secreto" no Globo de Ouro, que aconteceu domingo (11), nos Estados Unidos.
No ano passado, ela foi a primeira brasileira a ganhar como melhor atriz em filme de drama, feito que Wagner Moura repetiu ao levar a categoria —desta vez, entre os homens.
À Folha, a atriz disse que se sente muito orgulhosa do cinema brasileiro.
"Neste ano foi Nordeste na veia —com Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, a Alice Carvalho, o Wagner, que é meu irmão, o Kleber, que é uma joia de Pernambuco, esse estado porreta brasileiro", ela afirmou.
"Acho bonito também que são dois anos seguidos da presença do Brasil em prêmios tão importantes.
" Wagner Moura segura santinho com ilustração de Fernanda Torres no tapete vermelho do Globo de Ouro, em transmissão da GloboNews - Reprodução Além do prêmio vencido por Wagner Moura, o filme brasileiro dirigido por Kleber Mendonça Filho levou a categoria de melhor filme em língua não-inglesa.
Torres citou em sua fala a atriz potiguar Alice Carvalho, uma das integrantes do elenco de "O Agente Secreto".
Ela fez uma reflexão sobre a cultura brasileira.
"A gente não se reconhece muito latino, é um país meio voltado para a África, com uma mistura de Portugal, África e os nossos povos originários.
A cultura brasileira é meio essa ilha cultural difícil de traduzir.
E aí em dois anos seguidos a gente consegue fazer dois filmes que têm a dizer ao mundo uma coisa tão bonita", ela disse.

Imagem inserida automaticamente
A atriz, que ganhou o Globo de Ouro em 2025 por sua performance no filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, afirmou que Wagner Moura é uma joia do Brasil.
Celebrou também o fato de "O Agente Secreto" ser "um filme vindo 100% do Nordeste".
"É muito incrível o que está acontecendo.
Concordo com o Wagner que isso é resultado de um país democrático, que ama sua cultura —e amar sua cultura é uma coisa muito importante.
Sendo brasileira, esses últimos anos têm ajudado o Brasil a entender a importância dessa cultura.
Espero que mais filmes venham disso, que a gente continue essa leva", ela afirmou.
Torres revelou o desejo de que Kleber Mendonça Filho "ainda filme muito na vida" e se disse "muito feliz e muito orgulhosa".
A atriz agradeceu pelos santinhos com uma ilustração de seu rosto que a equipe de "O Agente Secreto" levou para o Globo de Ouro.
"Fiquei tão emocionado com aquilo.
É muito lindo, muito lindo.
Foi mais do que merecido.
E viva a perna cabeluda!" Mais cedo, no Instagram, Torres fez uma publicação dizendo que "só deu Nordeste em Lalaland! Parabéns santos guerreiros Waguinho e Kleber".
Ela citou o musical "La La Land: Cantando Estações", de 2016, para se referir aos Estados Unidos.
A publicação traz fotos de Moura e Alice Carvalho segurando os santinhos com o desenho de Torres.
Eles levaram as imagens como uma espécie de amuleto à premiação, que aconteceu em Beverly Hills.

Ler resumo

Imagem inserida automaticamente
Wagner Moura venceu categoria de melhor ator em filme de drama por "O Agente Secreto".
Victor Jucá / Divulgação Além do reconhecimento na premiação, o filme já havia sido laureado no Festival de Cannes, onde Kleber recebeu o prêmio de melhor diretor e Moura foi eleito melhor ator.
O longa alcançou 1 milhão de espectadores em dezembro de 2025, após seis semanas em cartaz, e acumula receita de cerca de R$ 23 milhões, com orçamento estimado em R$ 27 milhões.
Atualmente, o filme segue em exibição em diferentes redes, com horários variados ao longo do dia.
Algumas programações podem sofrer alterações a partir de quinta-feira, quando as grades semanais dos cinemas são atualizadas.
Onde assistir a O Agente Secreto em Porto Alegre GNC Cinemas
Imagem inserida automaticamente
O filme segue em cartaz no GNC Cinemas Moinhos, localizado na Rua Olavo Barreto Viana, 36, no bairro Moinhos de Vento.
Nesta segunda-feira (12), há três sessões confirmadas: 14h 17h15min 20h30min Segundo a rede, ainda nesta tarde será definida a possibilidade de ampliação do número de sessões no GNC Moinhos e um eventua