bruno-spindel-alexandre-vidal-flamengo Reviravolta: Bruno Spindel vestirá o azul do Cruzeiro na temporada de 2026.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Bruno Spinale vestirá o azul do Cruzeiro na temporada de 2026.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, “ajudou” o Cruzeiro nos bastidores a dar um chapéu no Corinthians na disputa por Bruno Spindel.
Ele trabalhou com o dirigente no Flamengo, principalmente da lealdade nos momentos mais difíceis na passagem pelo time rubro-negro.
Bruno Spindel tinha acordo encaminhado com o Corinthians.
Em nota oficial, confirmou ter recebido convite da diretoria do clube paulista, porém o contrato não foi enviado ao profissional para assinatura.
Paralelamente, Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, agiu rapidamente para apresentar proposta e fechar com o executivo de futebol.
O dirigente sustentou Tite em um dos momentos de instabilidade do técnico no Flamengo.
Sentado ao lado do treinador rubro-negro, foi a voz da diretoria para prestigiá-lo depois da vitória por 2 x 0 em maio de 2024 depois da uma vitória contra o Corinthians pela sexta rodada do Camponato Brasileiro.
O trabalho era questionado e Spindel foi a público.
“Ele tem a confiança total de todos dentro do clube sob todos os aspectos.
A gente confia muito no Tite e no estafe.
A gente vê coisas que não podemos externar, que dão ainda mais confiança e questões de caráter, metodologia de trabalho… A relação de confiança entre as partes é a melhor possível.
Queremos trabalhar juntos para conquistar as competições que estão pela frente”, bancou Spinel sentado ao lado de Tite na entrevista coletiva.

Imagem inserida automaticamente
A primeira missão do novo diretor de futebol do Cruzeiro é justamente atender a um dos pedidos de Tite: a contratação do meia Gerson.
Os três trabalharam juntos no Flamengo e o técnico fez dele não somente o líder técnico em campo.
Entregou-lhe a braçadeira de capitão.
O sonho de consumo está no Zenit São Petersburgo.
O Palmeiras é concorrente e o Flamengo, clube do coração do craque, está sempre à espreita no mercado.
Leia também X: @marcospaulolima

Cruzeiro definiu que não negocia o atacante por menos de 50 milhões de euros (0:52) Kaio Jorge ou Pedro? Nath Ferrão analisa quem seria titular se atacante fosse para o Flamengo (0:52) Abrir mais reações

Imagem inserida automaticamente
O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), Bruno Spindel como novo diretor executivo de futebol do clube.
O dirigente ex-Flamengo chegou a negociar com o Corinthians neste fim de ano.
Spindel, que ocupa a vaga deixada por Paulo Pelaipe, trabalhará ao lado de Joaquim Pinto, diretor esportivo, e Rodrigo Ramos, gerente executivo, na estrutura do futebol da Raposa.
O dirigente chega em um momento importante do clube mineiro, vice-campeão da Copa do Brasil nesta temporada e que busca se reafirmar no cenário nacional e internacional em 2026.
Spindel terá que lidar com situações como a de Kaio Jorge, que está na mira do Flamengo, e Gabigol, que é desejo do Santos, além de buscar novas contratações para o próximo ano.
Imagem inserida automaticamente
“Honrado demais de receber o convite do Pedro Lourenço.
Grato pela confiança dele no meu trabalho.
Tenho certeza que junto com o Joaquim Pinto, a gente vai conseguir aprofundar os processos de gestão, do profissionalismo que o clube já apresenta.
Estou impressionado com a estrutura”, disse Spindel em comunicado à torcida divulgado pelo Cruzeiro nas redes sociais.
Bruno Spindel é o novo Executivo de Futebol do Cruzeiro! Após uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, o profissional chega para reforçar o departamento de futebol do Cabuloso.
Nesta segunda-feira, ele assinou contrato com o clube e já esteve na Toca da Raposa 2.
🔵⚪️ Com a nova.
.
.
pic.
twitter.
com/34HsZ6MPq2 — Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 29, 2025 Este mês, Spindel chegou a negociar sua ida ao Corinthians.
Bruno era o favorito para ocupar o cargo deixado por Fabinho Soldado no Timão, abriu conversas com o clube paulista, mas desistiu da negociação ap