Corinthians anuncia Marcelo Paz para o cargo de executivo de futebol
O ex-diretor de futebol do Corinthians falou em entrevista durante jogo em São Caetano (1:51)
Abrir mais reações
Responsável por recolocar o Fortaleza na elite do futebol brasileiro, Marcelo Paz não é mais CEO do clube e está perto de assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians.
O dirigente, que vai substituir Fabinho Soldado no Timão, emitiu uma carta aberta se despedindo da torcida tricolor e exaltando os feitos históricos atingidos ao longo de onze anos ininterruptos de trabalho no Leão do Pici.
''O Fortaleza foi o maior desafio da minha vida profissional.
Juntos, transformamos um clube, elevamos seu patamar esportivo, institucional e financeiro, e colocamos o nosso tricolor no lugar de protagonismo que sua história e sua torcida sempre mereceram.
Foram onze anos de dedicação praticamente ininterrupta.
Estive presente em quase 800 jogos, in loco, acompanhando de perto, seja nos menores municípios, seja na Bombonera ou no Monumental de Nuñez'', escreveu Paz.

Acredito que esta é uma boa oportunidade para que outros talentos assumam o protagonismo de conduzir os próximos passos do clube, com coragem e responsabilidade.
O Fortaleza segue forte, estruturado e preparado para novos capítulos.
Onde eu estiver, Fortaleza será meu eterno amor'', diz outro trecho do comunicado.
Corinthians e Marcelo Paz já trocam minutas de contrato para que a assinatura ocorra e o dirigente possa já ser anunciado.
A documentação foi justamente o que impediu o acerto com Spindel.
O ex-diretor do Flamengo se manifestou através de nota oficial encerrando as negociações com o Corinthians após, segundo ele, não ter recebido o contrato “em prazo razoável”.
Marcelo Paz já havia sido alvo do Alvinegro no passado, ainda na gestão de Augusto Melo, mas para ser o CEO do clube.
Ele, contudo, recusou a proposta na ocasião.
Desta vez, porém, a investida balançou o cartola.
Ele foi peça-chave na reconstrução do clube, que saiu da Série C até uma final de CONMEBOL Sul-Americana em 2023.
Na última temporada, contudo, Paz amargou junto com o Fortaleza o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
O profissional chega para assumir a posição que era de Fabinho Soldado, executivo de futebol que deixou o clube após o título da Copa do Brasil, se queixando da influência política nos bastidores alvinegros.
Ele caminha para assumir o mesmo cargo no Internacional.
Veja abaixo a carta de Marcelo Paz à torcida do Fortaleza: ''Família tricolor,

Depois de muita reflexão e diálogo com minha família, decidi que é o momento de me despedir da liderança executiva do Fortaleza Esporte Clube.
O Fortaleza foi o maior desafio da minha vida profissional.
Juntos, transformamos um clube, elevamos seu patamar esportivo, institucional e financeiro, e colocamos o nosso tricolor no lugar de protagonismo que sua história e sua torcida sempre mereceram.
Foram onze anos de dedicação praticamente ininterrupta.
Estive presente em quase 800 jogos, in loco, acompanhando de perto, seja nos menores municípios, seja na Bombonera ou no Monumental de Nuñez.
Ao lado de uma diretoria executiva brilhante, fomos sete vezes campeões cearenses, campeões da Série B do Campeonato Brasileiro e tricampeões da Copa do Nordeste.
Vivemos momentos inéditos, como a final da Sul-Americana, o terceiro lugar na Copa do Brasil, o quarto lugar no Brasileirão em 2021 e 2024, e conquistamos três classificações para a Libertadores, chegando às oitavas de final em duas oportunidades.
Do ponto de vista administrativo, zeramos as dívidas trabalhistas do clube, resgatamos o Pici para o Fortaleza, construímos hotel, academias e um moderno centro de recuperação de atletas.
Também transformamos a base