Equipes ficaram no 2 a 2 na tarde deste domingo (30) em duelo realizado na Neo Química Arena Brasileiro: Corinthians e Botafogo empatam em jogo elétrico de quatro gols Em partida eletrizante na Neo Química Arena, Corinthians e Botafogo empataram por 2 a 2 neste domingo (30) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Raniele, que aproveitou erro na saída de bola do Botafogo para finalizar com precisão.
O primeiro tempo foi de domínio corintiano, que chegou a ter 62% de posse de bola e criou as melhores oportunidades.
Imagem inserida automaticamente
Três gols no segundo tempo Na segunda etapa, o Botafogo voltou transformado e conseguiu a virada em um intervalo de seis minutos, com gols de Cuiabano aos 14 e Jordan Barrera aos 20, este último com um belo voleio.
O Corinthians não se abateu e buscou o empate aos 36 minutos, com Gustavo Henrique completando para o gol após jogada individual de Vitinho pela direita.
O final da partida foi marcado por confusão que resultou na expulsão de Jeffinho, do Botafogo, após agredir Maycon durante uma discussão generalizada.
As estatísticas mostram um jogo equilibrado, com o Corinthians finalizando 11 vezes (6 no alvo) contra 6 finalizações do Botafogo (2 no alvo).
Imagem inserida automaticamente
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 59 pontos e ocupa a quinta posição na tabela, ultrapassando o Fluminense na briga por uma vaga direta na Libertadores.
Já o Corinthians atingiu 46 pontos e está na nona colocação, mantendo suas aspirações de classificação para competições continentais nas últimas rodadas do campeonato.
Na trave! A resposta do Botafogo, porém, foi com muito perigo.
Em jogada individual, Savarino abriu da esquerda para a direita e finalizou com muito perigo.
Hugo Souza fez uma defesa fantástica e a bola ainda tocou na trave.
Faltou pouco.
Mesmo após o susto sofrido, o Corinthians votou a pressionar e quase chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo, quando Matheuzinho obrigou o goleiro Léo Linck fazer grande defesa e, na sequencia, João Pedro Tchoca foi travado na entrada da pequena área.
Botafogo volta pro jogo.
O time carioca resolveu agredir no fim do primeiro tempo e quase alcançou o empate com Joaquín Correa, de cabeça.
A bola foi por cima do gol, mas o lance levou muito perigo ao Timão.
Imagem inserida automaticamente
Raniele ousado.
Autor do primeiro gol corintiano, o volante Raniele curtiu a mais uma vez ao ataque, quando, no início do segundo tempo, encheu o pé de fora da área e levou muito perigo ao Botafogo.
Botafogo começa a agredir e empata.
Após o lance de Raniele, o Fogão entrou de vez no jogo.
Só faltava finalizar.
E quando isso aconteceu, a equipe empatou.
Montoro, que entrou no lugar de Savarino, contundido, ainda no primeiro tempo, achou ótimo passe para o lateral Cuiabano, invadir a área e tocar na saída do goleiro Hugo Souza.
Golaço de Barrera.
E mais um jogador que veio do banco de reservas mudou o jogo para o Botafogo.
Dessa vez o colombiano Jordan Barrera, recém-contratao, aproveitou uma bola rebatida na área e acertou uma bicicleta para virar o jogo para a equipe carioca.
O técnico Davide Ancelotti destacou a “personalidade” e a “coragem” do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena.
O treinador italiano acabou absolvendo o goleiro Léo Linck pelo erro que originou o primeiro gol do jogo, logo aos seis minutos, marcado por Raniele.
– O Campeonato Brasileiro é muito difícil, especialmente nesse campo.
Acho que jogamos um jogo com muita personalidade, com muita coragem, o que eu peço ao meu time, procurando jogar.
Isso, às vezes, faz com que possa acontecer um erro, como no primeiro gol.
São coisas que, se queremos jogar, podem acontecer.
Claro que não tem que acontecer, aconteceu hoje, mas fico depois satisfeito por como o Léo [Linck] seguiu jogando, com coragem e com personalidade – afirmou Davide.
– A sensação é que podíamos ganhar esse jogo, que podíamos acabar na segunda etapa com 3 a 1.
Mas depois de como começou, fico satisfe