O Brasil está no grupo C da Copa do Mundo e enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia (1:12) Gian Oddi diz que grupo do Brasil na Copa é o que pode acontecer de melhor e opina: 'Classificação não está em risco' (1:12) Abrir mais reações Nesta sexta-feira (5), a Fifa sorteou os 12 grupos da Copa do Mundo 2026, em evento realizado na capital dos Estados Unidos, Washington.
A seleção brasileira caiu na chave C e terá Marrocos, Haiti e Escócia como adversários.
Em entrevistas logo depois do evento, os treinadores de Marrocos e Haiti comentaram a possibilidade de Carlo Ancelotti convocar o craque Neymar para o Mundial.
Bem-humorado, Walid Regragui, comandante do time africano, mostrou admiração pela estrela do Santos e elogiou o atleta, destacando que está feliz em enfrentar o Brasil na Copa.
"Talvez Neymar volte em breve, talvez seja a última Copa do Mundo para ele.
Se Neymar voltar logo, é um time diferente.
Nós precisamos respeitar e respeitamos o Brasil.
Nós estamos felizes de jogar contra o Brasil, porque, para mim, o que importa no futebol é contra quem você joga contra, e quando você joga contra um dos melhores times como o Brasil, você fica feliz.
", exaltou, admitindo que acredita que a seleção fica mais forte se o camisa 10 for convocado.
"Com certeza.
Mas não somente para mim, mas para todos", exaltou.
Já Sébastien Migné, treinador dos haitianos, também exaltou o tamanho de Neymar, mas salientou que a seleção brasileira pode montar "quatro times" bons sem nem incluir o santista.
"Neymar não é o único jogador do Brasil.
Vocês (brasileiros)m pode montar talvez quatro equipes, e todas equipes muito boas.
Então, tenho total confiança em Ancelotti, ele construirá a melhor equipe para esta Copa do Mundo", argumentou.
"Não será fácil para nós, mas estou confiante de que é um prazer jogar contra o melhor time da história da Copa do Mundo", acrescentou.
Vale lembrar que, até o momento, Neymar não foi chamado uma vez sequer por Carlo Ancelotti desde que o italiano assumiu o comando da seleção.
As "últimas chances" serão nos amistosos de março do ano que vem, contra Croácia e França.
Neymar comemora gol pela seleção brasileira Vitor Silva/CBF Este será o primeiro Mundial com 48 seleções, e, a partir de agora, o sistema de classificação para os mata-matas muda, com o líder, o vice-líder e os oito melhores terceiros colocados conquistando a vaga na próxima fase.
Como haverá mais classificados, também acontecerá uma rodada extra de eliminação, com os knockouts começando com 32 equipes nos 32-avos de final.

Imagem inserida automaticamente
A Copa-2026 terá seu pontapé inicial em 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca (Cidade do México).
O duelo de abertura será México x África do Sul.
Já a grande final ocorrerá em 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium (East Rutherford).
play 1:40 Quando o Brasil joga na Copa? Pedro Ivo Almeida traz detalhes de datas, locais e bastidores após sorteio da Fifa; CONFIRA Linha de Passe debate o sorteio da Copa do Mundo Veja como ficaram todos os grupos: GRUPO A GRUPO B Canadá Playoff Europa A Qatar Suíça GRUPO C GRUPO D Estados Unidos Paraguai Austrália
Imagem inserida automaticamente
Playoff Europa C GRUPO E GRUPO F Holanda Japão Playoff Europa B Tunísia GRUPO G GRUPO H GRUPO I França Senegal Playoff Intercontinental 2 Noruega GRUPO J GRUPO K
Imagem inserida automaticamente
Portugal Playoff Intercontinental 1 Uzbequistão Colômbia GRUPO L Seleções da Repescagem da Europa: Europa A: Itália, Irlanda do Norte, País de Gales e Bósnia Europa B: Ucrânia, Suécia, Polônia e Albânia Europa C: Turquia, Romênia, Eslováquia e Kosovo Europa D: República Tcheca, Irlanda, Dinamarca e Macedônia do Norte Seleções da Repescagem Intercontinental: Intercontinental 1: Congo, Jamaica e Nova Caledônia Intercontinental 2: Bolívia, Suriname e Iraque As datas, horários e locais dos jogos da fase de grupos Apesar do sorteio, o Brasil ainda não saberá, assim como as outras seleções, todas as informações das partidas da primeira fase.
A tabela completa, com os horários e lo