Como um seguro de vida ajudou uma viúva a enfrentar o luto e comprar a casa
Ler matéria →
A empresa Ortobom foi condenada a pagar R$ 300 mil em danos morais coletivos por discriminação contra mulheres. A sentença foi motivada por todas as 22 gerências e duas subgerências da empresa terem sido exclusivamente ocupadas por homens em 2022.
A denúncia ocorreu após o Ministério Público do Trabalho apresentar uma ação civil pública contra a sede da fabricante de colchões em Arapongas, no Paraná. Leia também: Em aposta no Brasil, UE se diferencia ao estimular refino local de minerais
Leia no AINotícia: Economia: O que movimentou o setor nesta semana
A condenação foi confirmada por unanimidade pela 3ª Turma do Tribunal Superior de Trabalho. Na decisão, o relator do caso, o ministro Alberto Balazeiro, afirmou que a empresa não apresentou uma explicação plausível para a ausência de mulheres na gerência em uma cidade cujo mais da metade da população é composta por mulheres.
BAIXE AQUI DE GRAÇA
O InfoMoney tentou contato a assessoria da Ortobom, mas não obteve resposta até o momento sobre o posicionamento da empresa. Leia também: SK Hynix ultrapassa Samsung e se torna a empresa mais valiosa da Coreia do Sul Mais de economia
Tópicos relacionados
- Política
- Condenação
- Ortobom
Caio César
Leia também no AINotícia
- Como um seguro de vida ajudou uma viúva a enfrentar o luto e comprar a casaEconomia · agora
- SK Hynix ultrapassa Samsung e se torna a empresa mais valiosa da Coreia do SulEconomia · 3h atrás
- Arthur Henrique é o mais votado, mas eleição de Roraima segue sob análise do TSEEconomia · 4h atrás
- Títulos colombianos sobem e indicam otimismo do mercado após eleiçãoEconomia · 4h atrás


