claude fora do ar: o impacto imediato para a temporada
Ler matéria →Eastbourne (Inglaterra)– O carioca João Fonseca desistiu de sua participação no ATP 250 de Eastbourne, onde seria o cabeça de chave número 2. Ele sentiu um desconforto no ombro direito e preferiu se poupar para a disputa de Wimbledon, que começa na próxima semana.
“ Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon.
Leia no AINotícia: Haaland minimiza Noruega x França na Copa e sugere poupar titularidade
Sou muito grato à organização do torneio pela recepção que tive aqui. Agora é seguir trabalhando. Nos vemos em Wimbledon”, disse.
Fonseca estrearia direto na segunda rodada do torneio, contra Giles Hussey, britânico de 29 anos que ocupa apenas o 293º posto do ranking, mas agora será substituído na chave pelo francês Quentin Halys, que entrou de lucky-loser no lugar do brasileiro. Não é a primeira vez no ano que o carioca de 19 anos desiste de um evento antes de um Grand Slam. No começo da temporada, ele pulou fora de Brisbane e Adelaide e começou 2026 jogando direto no Australian Open.
Na época, um problema na região lombar foi o responsável pelas desistências de Fonseca. Depois de fazer quartas de final em Roland Garros, sua melhor campanha em Grand Slam, o brasileiro fez sua estreia na temporada de grama no ATP 500 de Halle, onde caiu na estreia em simples, mas fez grande campanha nas duplas, ficando com o vice ao lado do alemão Daniel Altmaier. Fonseca valoriza vice nas duplas: Leia também: Copa do Mundo 2026: Gato Mestre projeta placares surpreendentes para Inglaterra x Gana e Panamá x Croácia
“Importante para ganhar ritmo” Não sei pq o Fonseca insiste em se inscrever em torneio de véspera de Slam, tem sido recorrente desistir antes mesmo de jogar. Adelaide, Hamburgo e agora Eastbourne, só falta Winston-Salém, se a equipe e ele entendem que é melhor descansar na véspera, o ideal é não se inscrever ou negociar garantias para essas datas…
Decepcionante. Esperava vê-lo em ação e era uma boa oportunidade pra fazer um bom torneio, somar pontos e chegar com ritmo em Wimbledon. Zero expectativas para Wimbledon com essa preparação de somente um jogo em simples.
Fui pouco achincalhado pelos pachecos aqui qnd semanas atrás postei q “vim do futuro e vi q o Joao Fonseca vai alegar qlqr tipo de lesão pra dar out nesse torneio”. tá ae. Certamente vai finalizar a preparação Wimblendon da cobertura do papai e da mamãe de frente para a Lagoa no Rio de Janeiro.
Ainda assim pode fazer uma bela campanha em Wimblendon? sim, pq o BR é assombrosamente talentoso. agora, ele está fazendo tudo oq esta ao seu alcance para extrair o máximo desse potencial?
Nem de longe. Jesus amado. impressionante o hate natural do torcedor brasileiro. Já está claro que o maior desafio do Fonseca na carreira vai ser jogar saudável e sem dor. Mais de esporte
Existem biotipos e aptidões naturais que vão muito além do “se esforçar” apelar para o berço de ouro que ele tem eh ignorar o que ele já fez até aqui aos 19 anos. onde estava a cobertura do papai quando ele conquistou tudo que já conquistou? É óbvio que não vai voltar pro Rio, não faz sentido nenhum. Cara, gosto muito dos seus comentários, mas desse discordo frontalmente.
O cara não vai sair de Londres pra passar 4 dias no RJ e voltar. Então não tem sentido essa sua afirmação. Ademais, por mais frustrante que seja para nós, não temos como saber sua real situação física.
Se não estiver 100%, vai se desgastar num 250 às vésperas de um slam? Deixa o cara em paz. Ele tem 19 anos, tem suas necessidades físicas e emocionais. Leia também: Arnaldi ou o britânico Hussey săo os possíveis rivais de Fonseca
Ele diz que quer ganhar slam e ser #1 e ele sabe que, pra isso, terá que se dedicar mais. Mas talvez simplesmente não tenha chegado a hora. Para surpresa zero kkkkk, foca na dupla
JF basta escolher bem o parceiro. Duplas e eventos O cara acabou de fazer quartas em Roland Garros e você vem com uma pérola dessas.
Sábia decisão da equipe do nosso João Fonseca. Independentemente do desconforto. Que venha Wimbledon!
Relaxem… De novo ! Que zica É difícil Também fica forçando nas Duplas, quer o que, desgaste.
O menino Fonseca… Estava demorando… não é possível… tem coisas que só acontecem com o Botafogo. e tem coisas… que só acontecem com a gente…
Leia também no AINotícia
- claude fora do ar: o impacto imediato para a temporadaEsporte · agora
- Bruna Marquezine: "Reclamaram de mim no RH por chorar demais por NeymarEsporte · 1h atrás
- A história por trás do meme de Paquetá dançando com gaiteiro escocęsEsporte · 1h atrás
- Seleçăo se prepara para calor com testes de suor e urina na CopaEsporte · 1h atrás


